Casual

Que tal morar numa microcasa na floresta? Já tem test drive

Estudantes de Harvard lançam projeto de aluguel de casas compactas para quem busca um estilo de vida mais leve e sustentável

Minicasa Getaway  (Getaway)

Minicasa Getaway (Getaway)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 11 de julho de 2016 às 17h32.

São Paulo - Cada vez mais pessoas procuram simplificar seu estilo de vida, em busca de mais leveza, sustentabilidade e economia. Para os que se dispõem a ir mais longe, ou que simplesmente querem fugir de dívidas, as microcasas portáteis são uma ótima alternativa. E agora, já é possível até fazer um test drive antes de comprar uma.

Um grupo de estudantes da Universidade de Harvard lançou nesta semana o projeto Getaway, que permite o aluguel temporário de microcasas construídas pelos próprios estudantes. A partir de US$ 99 a diária, é possível experimentar um pouquinho da vida "off the grid" em um dos cinco modelos de microcasa disponíveis nas áreas rurais de Nova York e Boston.

Getaway

Apesar de compacta, a casa pode acomodar até quatro pessoas. Dispõe de banheiro, cozinha, área de estudo e quartos.

Getaway

Ela tanto pode ser uma moradia permanente ou servir a outros fins, como uma estação de pesquisa independente ou uma "pousada" em áreas mais isoladas.

Getaway

https://youtube.com/watch?v=sI8rmc-w2gk

Segundo seus criadores, a casa produz sua própria energia elétrica com ajuda dos painéis solares instalados no teto, o aquecimento interno utiliza gás propano, sistemas de captação coletam água da chuva, e o vaso sanitário utiliza um processo de compostagem, que transforma a matéria orgânica em adubo.

Getaway

(Getaway)

(Getaway)

Acompanhe tudo sobre:Casa própriaEnsino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesHarvardMeio ambientePaíses ricosSustentabilidade

Mais de Casual

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire

A cidade (nada óbvia) que conquista o título de melhor destino cultural na Europa