Casual

Punições não impedem transferência de Suárez, diz Fifa

Punições impostas ao atacante uruguaio Luis Suárez não impossibilitam uma transferência de clube, de acordo com a Fifa


	Luis Suárez: punição acontece por causa de mordida que Suárez deu em italiano
 (Carlos Barria/Files/Reuters)

Luis Suárez: punição acontece por causa de mordida que Suárez deu em italiano (Carlos Barria/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2014 às 12h25.

Rio de Janeiro - As punições impostas ao atacante uruguaio Luis Suárez não impossibilitam uma transferência de clube durante o período de quatro meses sem ser permitido o exercício de qualquer atividade relacionada ao futebol.

A informação foi dada nesta quinta-feira pela responsável pelo setor de comunicação da Fifa, DeLia Fischer, durante entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro em que foi divulgada suspensão de nove jogos pelo Uruguai para o atleta.

A punição de Suárez acontece por causa da mordida no ombro do zagueiro Giorgio Chiellini, que aconteceu no segundo tempo da partida entre a Celeste e a Itália, dois dias atrás, pela última rodada do grupo D da Copa do Mundo.

A suspensão de nove jogos, segundo a Fifa, deverá ser cumprida em jogos oficiais da seleção uruguaia. Como das oitavas até a final serão quatro compromissos disputados, o atleta não disputará mais o torneio a partir desta punição.

A outra punição é respaldada pelos artigos 21 e 22 do código desportivo, que proíbe o atleta de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol (administrativa, esportiva ou de qualquer outra natureza).

Suárez está, inclusive, impedido de entrar em um estádio de futebol durante os próximos quatro meses. Além disso, o atleta foi multado em 100 mil francos suíços (R$ 247 mil).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Casual

As 5 principais tendências de drinques e bares para 2025

Conheça o único sommelier brasileiro em degustação que elege os melhores vinhos do mundo em 2025

Giro Ristobar deixa Eataly e reabre em quadrilátero gastronômico do Itaim Bibi

GAC e Huawei lançam nova marca de carros elétricos de luxo