Casual

Próxima heroína da Marvel será muçulmana

De acordo com o jornal New York Times, a Marvel iniciará no próximo ano uma nova série protagonizada por uma super-heróina muçulmana.

Kamala Khan (Reprodução)

Kamala Khan (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 12h30.

De acordo com o jornal New York Times, a Marvel iniciará no próximo ano uma nova revista protagonizada por uma super-heróina muçulmana, numa tentativa de diversificar os conteúdos e os personagens que tem publicado desde 1930.

A publicação explicou que a ideia surgiu de uma conversa entre dois editores da Marvel, Steve Wacker e Sana Amanat, norte-americana de origem muçulmana. 

A história ficará nas mãos de G. Willow Wilson que se converteu ao islamismo e mostrou bastante entusiasmo em avançar com o projeto. 

“Sempre quis fazer um trabalho como esse, a personagem Kamala Khan é uma garota forte e bonita. Existe um risco, talvez, em levar aos leitores algo que não estão habituados a ver nos quadrinhos”, disse Wilson. 

O enredo da nova série irá debater problemas no ambiente familiar como um irmão extremamente conservador, a mãe paranoica e protetora, e o pai que sonha na carreira médica da filha. Após descobrir seus poderes, Kamala, adota o codinome Miss Marvel em homenagem a sua heroína preferida, a Capitã Marvel. 

As aventuras de Kamala Khan tem previsão de lançamento em fevereiro de 2014. Abaixo uma imagem da personagem muçulmana:

 

Acompanhe tudo sobre:ServiçosEntretenimentoProgramas de TVSéries americanasINFOAnimação

Mais de Casual

Por que as big techs estão se voltando ao mercado de beleza

Por que mulheres estão se aproximando dos esportes de combate

Por dentro do grupo gastronômico que cresce sem pressa — e sem chef-celebridade

A cafeína do matchá tem o mesmo efeito do café?