Casual

Príncipe Harry "estreia" como músico

Expectativa é que a música saia ao mercado no final de mês, como o primeiro single com a participação de um membro da casa real britânica nas listas de vendas

Príncipe Harry, de 28 anos, gravou sua parte da música na Jamaica (Getty Images)

Príncipe Harry, de 28 anos, gravou sua parte da música na Jamaica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 21h03.

Londres - O príncipe Harry estreou na indústria fonográfica tocando um pequeno pandeiro em uma canção escrita pelo músico Gary Barlow, integrante do grupo pop "Take That", para comemorar o Jubileu de sua avó, Elizabeth II.

No entanto, segundo a agência "Press Association", o filho mais novo de Charles e da falecida Diana de Gales, grande fã de música, se negou a emprestar sua voz a "Sing", uma canção que será interpretada ao vivo nos jardins do palácio de Buckingham em 4 de junho como parte das comemorações pelos 60 anos da rainha britânica no trono.

A letra da canção foi escrita por Barlow e a composição elaborada pelo compositor britânico Andrew Lloyd Webber, autor de musicais famosos como "Cats" e "O Fantasma da Ópera". A expectativa é que a música saia ao mercado no final de mês, como o primeiro single com a participação de um membro da casa real britânica nas listas de vendas.

A canção, gravada no famoso estúdio londrino Abbey Road, também contou com a participação de 210 músicos de diferentes pontos da Commonwealth. Entre eles estão a "Royal Solomon Islands Police Force Band", a Orquestra Sinfônica de Sydney, baterias quenianas e o músico australiano Gurrumul, assim como outros nomes da indústria musical como Sly & Robbie, o guitarrista Ernest Ranglin ou My Boy Lollipop.

O príncipe Harry, de 28 anos, gravou sua parte na Jamaica, durante uma viagem representando Elizabeth II, por causa do Jubileu de Diamantes. O músico de Take That também estava na viagem, por sugestão do príncipe Charles.

Barlow disse que Harry é "divertido, relaxado e um cara legal". "Falamos com ele em seu último dia na Jamaica e perguntamos se participaria do disco, mas nos disse que não cantava. No entanto, expliquei que queria que tocasse o pequeno pandeiro", lembrou Barlow.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEntretenimentoFamília real britânicaIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Mais na Exame