Casual

Presidente da Ferrari quer começar 2013 com carro vencedor

O presidente da escuderia elogiou sua equipe, mesmo com o vice-campeonato entre os pilotos


	Luca Cordero di Montezemolo: O presidente da escuderia elogiou sua equipe
 (Mark Thompson/Getty Images)

Luca Cordero di Montezemolo: O presidente da escuderia elogiou sua equipe (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 19h32.

Redação Central - Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou nesta segunda-feira que no próximo ano deseja que a equipe tenha carro para brigar pelos títulos do Mundial de Pilotos e do de Construtores.

''Certamente, não ter vencido o título é motivo de grande pesar, porque nós sempre queremos ganhar e estivemos muito perto'', disse o ferrarista em entrevista à emissora italiana ''RAI''.

O presidente da escuderia elogiou sua equipe, mesmo com o vice-campeonato entre os pilotos. ''Estou orgulhoso do trabalho realizado pela equipe por ter feito o carro mais confiável, por não ter escolhido mal as estratégias e por não ter cometido erros nas paradas. Até o final, a equipe cumpriu com seu dever'', declarou.

O presidente ainda disse que faltou um carro mais veloz para a equipe mais tradicional da Fórmula 1 ser campeã novamente. ''Nos faltou um carro suficientemente rápido para estar no topo da classificação, e esse foi o principal problema que tivemos durante toda a temporada'', afirmou Luca di Montezemolo.

Montezemolo aproveitou para falar sobre o estado de Fernando Alonso após perder o título do qual esteve muito próximo. ''Fernando reagirá a sua maneira, pilotando com mais força, consciente que será imbatível com um carro mais competitivo. De toda forma, tem razão ao dizer que precisamos de um carro mais rápido'', disse o presidente.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEmpresasEmpresas italianasEsportesFerrariFórmula 1

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'