Possível contratação de Messi pelo PSG impulsiona ações do futebol francês

Messi confirmou em entrevista coletiva no domingo que estava conversando com o PSG sobre uma possível transferência
Lionel Messi: o PSG teria reservado a Torre Eiffel para a apresentação do craque argentino, que aconteceria nesta terça-feira (Dylan Martinez/Reuters)
Lionel Messi: o PSG teria reservado a Torre Eiffel para a apresentação do craque argentino, que aconteceria nesta terça-feira (Dylan Martinez/Reuters)
D
Da redação, com agênciasPublicado em 09/08/2021 às 08:21.

As ações de empresas envolvidas com o futebol francês subiam, nesta segunda-feira, com o aumento das expectativas sobre a possível contratação do astro argentino Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain.

As ações do Olympique de Lyon subiam 0,9%, enquanto as ações do grupo de TV TF1 e da Vivendi, dona do Canal Plus, subiam 1,3% e 0,2%, respectivamente, já que uma mudança de Messi para o PSG provavelmente aumentaria a audiência geral para o futebol francês.

Messi confirmou em entrevista coletiva no domingo que estava conversando com o PSG sobre uma possível transferência, após deixar o Barcelona por obstáculos contratuais.

A transferência para o PSG reuniria Messi, que é oficialmente um agente livre desde 1º de julho, com seu ex-companheiro de Barcelona ​​Neymar.

Segundo o jornalista Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o PSG teria reservado a Torre Eiffel para a apresentação do craque argentino, que aconteceria nesta terça-feira. Foi com uma cerimônia no símbolo parisiense que Neymar foi anunciado pelo clube, em 2017.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, do The Guardian, o PSG prepara o contrato oficial até junho de 2023 para ser apresentado a Messi e seu pai Jorge.

Com informações da Reuters.

  • Como a vida pós-vacina vai mudar a sua vida profissional? Assine a EXAME e entenda.