Casual

Pistorius não participará de competições este ano

"Ele decidiu não retornar às pistas e não participar de competições até o fim do ano", explicou seu agente, Peet van Zyl


	Oscar Pistorius: Oscar Pistorius, de 26 anos, é acusado de ter matado a sua namorada, Reeva Steenkamp, na madrugada do Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro.
 (Ben Stansall/AFP)

Oscar Pistorius: Oscar Pistorius, de 26 anos, é acusado de ter matado a sua namorada, Reeva Steenkamp, na madrugada do Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 15h16.

Johannesburgo - O campeão de atletismo paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado do assassinato de sua namorada, não participará de competições este ano, indicou seu agente nesta segunda-feira, a duas semanas de sua reapresentação à Justiça.

"Ele decidiu não retornar às pistas e não participar de competições até o fim do ano", explicou Peet van Zyl à AFP.

"Claramente, ele não está pronto para isso física e mentalmente", acrescentou, indicando que o atleta deve, de qualquer maneira, se dedicar a preparação de seu julgamento.

Van Zyl lembrou que á havia cancelado a participação de seu pupilo em todas as competições até julho. "Desde então, não pensamos em qualquer evento", afirmou.

Oscar Pistorius, de 26 anos, é acusado de ter matado a sua namorada, Reeva Steenkamp, na madrugada do Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. Ele foi libertado depois de pagar fiança e pode, teoricamente, pedir a restituição de seu passaporte para participar de competições o exterior.

O atleta, que foi convocado por um tribunal de Pretória em 4 de junho, afirma que matou Reeva por engano, ao confundi-la com um ladrão. A jovem, uma modelo de 29 anos, foi morta com vários tiros no banheiro do apartamento de Pistorius durante a noite.

A Promotoria defende a tese de assassinato premeditado.

O corredor sul-africano entrou para a história do atletismo mundial nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, ao ser o primeiro campeão paralímpico biamputado a competir com os atletas olímpicos.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasOscar Pistorius

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores