Casual

Piora estado de saúde do ator Ney Latorraca

O ator, de 68 anos, estava com cálculo na vesícula e foi submetido a uma cirurgia de retirada do órgão


	Ney Latorraca: o ator santista, que mora no Rio desde 1957, comemora 50 anos de carreira em 2014
 (Divulgação/Rede Globo)

Ney Latorraca: o ator santista, que mora no Rio desde 1957, comemora 50 anos de carreira em 2014 (Divulgação/Rede Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 15h40.

Rio - O estado de saúde do ator Ney Latorraca piorou. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo da Casa de Saúde São José, no Rio, desde o dia 31 de outubro, e precisa de aparelhos para respirar. O ator, de 68 anos, estava com cálculo na vesícula e foi submetido a uma cirurgia de retirada do órgão, o que seria algo simples. Mas foi constatada uma inflamação no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos, o que agravou o quadro.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, não há nova cirurgia programada, nem mesmo previsão de alta. No mês passado, Ney gravou um episódio do seriado da TV Globo Pé na Cova, escrito e protagonizado por seu amigo Miguel Falabella. Ele será substituído, pois a produção não pode esperá-lo (a estreia está prevista para janeiro). A evolução negativa no quadro de saúde do ator foi recebida com surpresa pelos colegas, que contavam apenas com a cirurgia na vesícula.

O ator santista, que mora no Rio desde 1957, comemora 50 anos de carreira em 2014. Seu trabalho mais marcante foi no teatro, com Marco Nanini. A peça O Mistério de Irma Vap bateu um recorde mundial de apresentações com o mesmo elenco (apenas a dupla): ficou 11 anos em cartaz e foi vista por 2,5 milhões de pessoas em todo o Brasi.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCelebridadesDoenças

Mais de Casual

Fones de ouvido com fio já são vintage e tendência; entenda

'Trilha mais romântica do mundo' reabre após 12 anos; veja preço

Moda, relógios e bebidas: 17 sugestões de presentes para o Dia dos Pais 2024

Para além da madeira, o aço, o barro e o concreto surpreendem no envelhecimento de vinhos

Mais na Exame