Casual

Picasso é arrematado por US$ 67,45 milhões em Nova York

"La Gommeuse" é um magnífico nu de uma artista de cabaré com forte carga erótica, pintado em 1901, quando Picasso tinha apenas 19 anos


	Pintura "La Gommeuse" de Picasso: além da pintura frontal, a tela traz no verso um amigo de Picasso nu urinando e com um turbante vermelho e amarelo
 (Dan Kitwood / Getty Images)

Pintura "La Gommeuse" de Picasso: além da pintura frontal, a tela traz no verso um amigo de Picasso nu urinando e com um turbante vermelho e amarelo (Dan Kitwood / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 07h34.

Um raro Picasso do período azul do artista, que oculta uma segunda obra no verso da tela, foi arrematado na noite desta quinta-feira por 67,45 milhões de dólares em um leilão da Casa Sotheby's em Nova York.

"La Gommeuse" é um magnífico nu de uma artista de cabaré com forte carga erótica, pintado em 1901, quando Picasso tinha apenas 19 anos.

Além da pintura frontal, a tela traz no verso um amigo de Picasso nu urinando e com um turbante vermelho e amarelo, o que converte a peça em algo muito raro.

A venda foi um grande negócio para o magnata americano Bill Koch, que havia adquirido a obra por 3 milhões de dólares, em 1984, ignorando totalmente a pintura no verso, descoberta no trabalho de restauração realizado no ano 2000.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesLeilõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano