Casual

Phelps celebra última prova individual e agradece apoio

''Foi minha última prova individual e foi tremenda'', disse, emocionado, o americano

Americano Michael Phelps comemora vitória durante as Olimpíadas de Londres: E mesmo na despedida, Phelps mostrou seu perfeccionismo e comentou seu tempo de 51s21 (Getty Images)

Americano Michael Phelps comemora vitória durante as Olimpíadas de Londres: E mesmo na despedida, Phelps mostrou seu perfeccionismo e comentou seu tempo de 51s21 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 21h07.

Londres - O americano Michael Phelps, 21 vezes medalhista em Jogos Olímpicos, após vencer os 100 metros borboleta, confirmou que essa foi a última prova individual da sua carreira e que a vitória e os aplausos do público eram coisas que ele sonhou.

''Foi minha última prova individual e foi tremenda'', disse, emocionado, o americano. ''Foi emocionante sair da piscina. As pessoas estavam loucas'', contou o nadador.

E mesmo na despedida, Phelps mostrou seu perfeccionismo e comentou seu tempo de 51s21. ''Quando toquei o muro não estava satisfeito. A chegada foi muito demorada''.

Sobre o duelo contra o sérvio Milorad Cavic e o sul-africano Chad Le Clos, o americano admitiu que a rivalidade falou mais alto: ''Queria ganhar''. Cavic, campeão olímpico em 2008, na batida final, não conquistou medalha. Le Clos ficou com a prata e o russo Evgeny Korotyshkin ficou com o bronze.

Sobre sua retirada, Phelps afirmou que não deve haver nenhuma preocupação com o futuro da natação americana. ''Há muita gente jovem que vai levar a natação a outro nível. Para mim foi uma honra fazer parte disto'', afirmou. 

Acompanhe tudo sobre:EsportesNataçãoOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame