Pharrell Williams será o novo diretor criativo da Louis Vuitton
O produtor musical nomeado como estilista da linha masculina, cargo ocupado antes por Virgil Abloh
Editor de Casual e Especiais
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 13h42.
Última atualização em 14 de fevereiro de 2023 às 15h57.
A Louis Vuitton conseguiu substituir o cargo de diretor criativo da linha masculina à altura de seu antecessor. Desde que Virgil Abloh faleceu, em novembro de 2021, o posto estava vago. Oque começou como boato de manhã logo se confirmou. O estilista da maison francesa será Pharrell Williams.
O produtor musical e empresário de streetwear, de 49 anos, ganhou fama no final dos anos 1990, como parte da dupla de produtores de hip-hop Neptunes. Nascido no estado da Virginia, nos Estados Unidos, era amigo de Abloh, que foi o primeiro negro a ser nomeado como estilista chefe de uma marca de luxo da Europa.
As negociações ocorrem no momento em que a Louis Vuitton, a marca mais importante do conglomerado francês de luxo LVMH, vem crescendo com força, isso desde o início da pandemia, como lembra o jornal americano The Wall Street Journal. A força da Louis Vuitton e outras marcas do grupo levaram o CEO e fundador Bernard Arnault a se transformar no homem mais rico do mundo.
Início no streetwear
Este é um momento de mudanças no grupo LVMH. Em fevereiro, o presidente-executivo Michael Burke e a vice-presidente executiva Delphine Arnault, filha de Arnault, deixaram a liderança da Louis Vuitton. Quem assumiu o comando da marca foi o executivo italiano Pietro Beccari, então na Dior.
Uma diferença entre Abloh e Pharrell é que o primeiro se tornou globalmente famoso à frente da criação da Louis Vuitton. Já Pharrell é uma celebridade, que já foi jurado do The Voice e acumula duas indicações ao Oscar e 13 prêmios Grammy.
Pharrell é autor de sucessos como "Happy" e "Blurred Lines", mas também uma carreira como empresário do setor de vestuário. Assim como Abloh, ele criou uma marca de streetwear, a Billionaire Boys Club, no início dos anos 2000, em parceria com o estilista japonês Nigo, hoje diretor criativo da Kenzo - que também pertende ao grupo LVMH. Eles também criaram a Ice Cream, uma marca de calçados inspirada no skate. , a Ice Cream.