Peugeot 408 finalmente chega ao mercado brasileiro

Aguardado desde o Salão do Automóvel, carro deverá competir com Ford Fusion e Toyota Corolla

São Paulo - O Peugeot 408 enfim chega ao país com a proposta de aliar amplo espaço interno a uma boa dose de tecnologia. Mais do que isso, o veículo pretende ocupar a lacuna deixada pelos modelos 307 e 407, que não foram exatamente um sucesso de público por aqui. Considerado uma das grandes novidades para 2011 desde sua estreia no Salão do Automóvel, o sedã já é apontado como um competidor de peso para o Toyota Corolla e o Ford Fusion.

Se posicionando no segmento de sedãs médios e grandes, o carro apresenta 1,8 metros de largura, distância entre-eixos de 2,7 metros e porta-malas de 562 litros. Apesar da carroceria imponente, o sedã deixa a desejar na potência: o motor 2.0 flex empresta até 151 cavalos às rodas, com transmissão automática AT8 (65.500 reais) ou manual (59.500 reais). Os preços são para a versão de entrada, que ganhou o nome de Allure. O modelo intermediário, Feline, e o top de linha, Griffe, só têm câmbio automático e são vendidos por 74.900 e 79.900 reais, respectivamente.

A partir do segundo semestre, a Peugeot vai lançar a opção de motor 1.6 Turbo High Pressure, disponível apenas para a versão mais cara do 408. Enquanto o modelo mais potente não chega às garagens dos motoristas brasileiros, os atributos tecnológicos do carro tomam pra si a tarefa de chamar a atenção. O veículo conta com uma tela de navegação retrátil eletricamente, inédita no continente sul-americano, faróis bi-xenon direcionais e dispositivo dianteiro e traseiro para auxílio de estacionamento.

O 408 é o primeiro a circular no país com o novo logotipo do leão, marca registrada da montadora francesa. A Peugeot promete três anos de garantia total para o sedã, além de revisão com preços fixos em toda a rede de concessionárias no Brasil. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.