Casual

Pelé cancela viagem à Rússia nesta sexta por problema no joelho

A assessoria de imprensa de Pelé informou que não é nada grave e que a permanência na cidade de Santos é mais por precaução

Pelé: o problema não impedirá que ele esteja presente na Copa do Mundo, que começa em 14 de junho (Andrew Kelly/Reuters)

Pelé: o problema não impedirá que ele esteja presente na Copa do Mundo, que começa em 14 de junho (Andrew Kelly/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 18h48.

São Paulo - A CBF havia preparado uma homenagem para Pelé no amistoso da seleção brasileira com a Rússia nesta sexta-feira, em Moscou. Mas o Rei do Futebol foi aconselhado por seus médicos a não viajar por conta de dores no joelho.

A assessoria de imprensa de Pelé informou que não é nada grave e que a permanência na cidade de Santos é mais por precaução, para que ele consiga encerrar o tratamento, que inclui sessões de fisioterapia. O problema não impedirá que ele esteja presente na Copa do Mundo, que começa em 14 de junho.

A homenagem seria por conta dos 60 anos da estreia de Pelé em Copas do Mundo. Seu primeiro jogo aconteceu justamente contra a União Soviética, em 15 de junho de 1958. Foi o terceiro jogo da seleção no Mundial da Suécia, o primeiro em que o técnico Vicente Feola optou por colocar Pelé em campo. O Brasil venceu por 2 a 0, com dois gols de Vavá.

Pelé marcaria seu primeiro gol em Copas somente no jogo seguinte, na vitória por 1 a 0 contra País de Gales, pelas quartas de final. Na semi, já mais à vontade, fez logo três na goleada por 5 a 2 sobre a França.

Na decisão contra a Suécia, o Rei do Futebol marcou mais dois, em novo 5 a 2. O primeiro deles é considerado um dos mais bonitos da história das Copas. Pelé mata no peito, dá um chapéu no zagueiro e bate de primeira.

A CBF pretendia exibir um vídeo no telão do estádio de Luzhniki, palco do amistoso desta sexta-feira, e também entregar uma placa a Pelé pela data comemorativa. A entidade ainda não sabe se conseguirá prestar a homenagem a Pelé em um dos amistosos antes da Copa do Mundo.

Antes de entrar em campo pelo Mundial da Rússia, a seleção brasileira ainda fará um amistoso contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Berlim. Também jogará contra a Croácia e a Áustria, em junho, na Europa.

A seleção de Tite está no Grupo E e estreia na Copa da Rússia em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoPeléRússia

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo