Casual

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre por covid-19

O cantor estava internado há um mês, tinha realizado transplante de medula desde setembro e teve que ser internado por causa da covid-19 em seguida

 (Instagram/Reprodução)

(Instagram/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 21h40.

Última atualização em 14 de dezembro de 2020 às 22h14.

O vocalista do grupo Roupa Nova, Paulo César Santos, morreu nesta segunda-feira (14) aos 68 anos, vítima de covid-19, no Rio de Janeiro.

Em sua conta no instagram, o grupo se pronunciu há pouco, lamentando a morte do músico. "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu [...] Deus o receba de braços abertos", diz o post.

 

 

Hoje, mais cedo, o grupo havia se pronunciado, afirmando que tinha recebido boas notícias, mas que o cantor continuava em estado delicado. "Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho", dizia o post.

 

O vocalista e percussionista estava tratando um linfoma desde setembro e teve boa recuperação da cirurgia realizada em novembro. Contudo, durante o período de recuperação, contraiu a covid-19 e teve de ser hospitalizado.

Entre os hits eternizados na voz de Paulinho, estão "Canção de Verão", "Volta pra mim", "Linda demais" e "Meu Universo é Você". O músico estava no grupo desde a sua formação original, há mais de quarenta anos.

Com o Roupa Nova, recebeu o Grammy Latino, uma das premiações mais importantes da música, em 2009. Além disso, fez parcerias com músicos de renome da cena nacional, também enquanto membro do Roupa Nova. Entre os cantores que dividiram o palco com Paulinho, estão Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Marcos e Bellutti, entre outros.

*Mais informações em instantes

 

Acompanhe tudo sobre:BandasCoronavírusMortes

Mais de Casual

15 relógios que antecipam o que você vai ver nas vitrines em 2025

Com humor, Aramis revoluciona sua comunicação em campanha de fim de ano estrelada por Cauã Reymond

Vendas da Ford sobem 70% em 2024 com mudança estratégica na produção da Ranger

Home Resort: a nova tendência do mercado imobiliário de alto padrão