Casual

Para solucionar trânsito, brasileiros projetam carro inspirado em cardume

São Paulo - Os brasileiros do escritório Dois pra Um resolveram criar um carro elétrico inspirado na movimentação de cardumes. Trata-se do OU, um veículo individual que pode se locomover tanto nas rodovias, como sobre trilhos. O motorista poderá escolher se prefere dirigir na estrada ou aproveitar os trilhos de trem ou metrô, presentes na […]

OU, carro desenvolvido pelo escritório Dois pra Um (DIVULGAÇÃO)

OU, carro desenvolvido pelo escritório Dois pra Um (DIVULGAÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h27.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h23.

São Paulo - Os brasileiros do escritório Dois pra Um resolveram criar um carro elétrico inspirado na movimentação de cardumes. Trata-se do OU, um veículo individual que pode se locomover tanto nas rodovias, como sobre trilhos.

O motorista poderá escolher se prefere dirigir na estrada ou aproveitar os trilhos de trem ou metrô, presentes na paisagem urbana. Com um desenho bem futurista, o carro, segundo os designers, se adequaria a qualquer uma das superfícies.

Além disso, eles explicam que o modelo, desenvolvido para o ano de 2021, traria benefícios ao transito, como a independência da atenção do condutor à estrada - fora dos trilhos, o carro seria conduzido por uma rota GPS -, a diminuição do risco de acidentes e a recarga do veículo em movimento.

Pelo projeto, os catarinenses de Florianópolis receberam o prêmio internacional Michelin Challenge Design, do salão do automóvel de Detroit, ocorrido no início deste mês.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaDesignIndústriaIndústrias em geralInovação

Mais de Casual

Secretos, mas nem tanto: conheça bons bares estilo speakeasy em São Paulo

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Mais na Exame