Casual

Osteria Francescana é eleita melhor restaurante do mundo

Essa foi a segunda vez em três anos que o restaurante italiano liderou a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo

O restaurante conseguiu o primeiro lugar na premiação com o uso criativo de ingredientes locais (Reprodução/Instagram/Reprodução)

O restaurante conseguiu o primeiro lugar na premiação com o uso criativo de ingredientes locais (Reprodução/Instagram/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 20 de junho de 2018 às 12h34.

Bilbao - A italiana Osteria Francescana ficou com o primeiro lugar na cerimônia de premiação dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo na terça-feira, recebendo elogios pelo uso criativo de ingredientes locais em pratos como o "Cinco Idades de Parmigiano Reggiano".

Essa foi a segunda vez em três anos que o restaurante, que serve pratos italianos modernos em Modena, situada no coração gastronômico do norte do país, liderou a lista, hoje tão cobiçada quanto as estrelas do guia Michelin.

Organizadores disseram que a Osteria Francescana combina "concessões à tradição com uma modernidade audaciosa, conceitos filosóficos com sabores antigos, acolhimento com ousadia".

O extravagante chef Massimo Bottura descreveu a sensação de pairar perto do topo nos últimos anos.

"Meu coração aguentou, apesar de tudo, acho que é um coração forte... depois de todos estes anos de segundo lugar, primeiro lugar, primeiro lugar, segundo lugar", disse em uma coletiva de imprensa em Bilbao, na Espanha, que sediou o evento deste ano.

As posições do ranking, criado pela William Reed Business Media, são decididas com base em uma pesquisa com mais de mil chefs, críticos gastronômicos e outros especialistas da indústria de todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:ItáliaRestaurantes

Mais de Casual

Cuidado simples: produtos de beleza multifuncionais e itens essenciais para o verão

Linho, leve e solto: confira itens essenciais para preparar a mala para o verão

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estas são as atrações turísticas que você não poderá visitar em 2025