Os melhores carros de 2018, segundo o World Car Awards

Volvo XC60 conquistou prêmio mais importante e foi eleito carro do ano. Confira todos os modelos vencedores
 (Volvo/Divulgação)
(Volvo/Divulgação)
Por Daniela BarbosaPublicado em 29/03/2018 08:28 | Última atualização em 29/03/2018 13:56Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - Todos os anos, o World Car Awards elege os melhores carros do mundo em diferentes categorias. Nesta semana, os vencedores dessa importante competição foram anunciados durante cerimônia no Salão do Automóvel de Nova York.

O modelo XC60 da Volvo conquistou o prêmio principal da disputa e foi eleito o carro do ano de 2018 - desbancando o CX‐5, da Mazda, e a Range Rover Velar, da Land Rover, outros dois finalistas.

"Tenho o prazer de ver os investimentos da nossa empresa dando resultado. Estamos diante de uma dura concorrência, mas esse prêmio mostra que a Volvo tem a combinação certa para agradar clientes do mundo todo", afirmou Håkan Samuelsson, presidente Volvo Cars, em comunicado.

Inúmeros critérios são levados em consideração para a escolha dos campeões, como design, conforto, segurança e até a avaliação dos próprios compradores dos modelos. Para entrar na disputa, os carros precisam ser vendidos em ao menos dois continentes no período de um ano.

O júri do World Car Awards é formado por mais de 80 jornalistas do setor automotivo de 24 países diferentes. Conheça todos os vencedores por categoria:

Carro do ano: Volvo XC60

- (Volvo/Divulgação)

Carro mais luxuoso: Audi A8

- (Audi/Divulgação)

Carro com melhor desempenho: BMW M5

- (BMW/Divulgação)

Carro com melhor design: Range Rover Velar

- (Land Rover/Divulgação)

Melhor carro verde: Nissan Leaf

- (Nissan/Divulgação)

Melhor carro urbano: Volkswagen Polo

- (Volkswagen/Divulgação)