Os 10 destinos mais populares das pessoas que viajam sozinhas

Austrália, Estados Unidos e Alemanha estão entre os países preferidos das pessoas para fazer uma viagem sozinhas

São Paulo – Para alguns, fazer uma viagem sem nenhuma companhia pode parecer algo impensável, mas uma pesquisa recente realizada pelo Booking apontou que 80% dos viajantes no mundo estão planejando uma viagem internacional sozinhas em 2017.

De acordo com o levantamento, que ouviu cerca de 15.000 pessoas de 20 diferentes países, entre eles o Brasil, embora a maioria planeje uma viagem sem companhia de outras pessoas, apenas 6% dos entrevistados afirmaram que fizeram a primeira viagem da vida sozinhos.

No Brasil, 54% dos entrevistados afirmaram que planejam viajar pela primeira vez sozinhos em 2017. Entre os destinos preferidos dos brasileiros, Estados Unidos, Canadá e Alemanha são os países de maior procura.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa foi que 27% das pessoas disseram se sentir livres quando viagem sem nenhuma companhia; 20% se sentiram animadas; 12% felizes e 11% apreensivas.

Independente dos perrengues que podem surgir durante uma viagem sem ninguém conhecido por perto, 66% das pessoas que viveram a experiência disseram que vale a pena fazer uma viagem sozinhas. Outros 61% dos entrevistados afirmaram que a preocupação que sentiram antes de viajar para um lugar pela primeira vez foi desnecessária.

A pesquisa também apontou os 10 destinos mais populares para fazer uma viagem sem nenhuma companhia. Veja a seguir:

1 – Austrália

2 – Estados Unidos

3 – Alemanha

4 – Áustria

5 – Japão

6 – Canadá

7 – China

8 – Espanha

9 – Argentina

10 – Bahamas

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.