Os 10 carros mais estranhos lançados na última década
Levantamento foi feito pelo site Auto Guide, especializado no setor automobilístico. Confira a seleção
Daniela Barbosa
Publicado em 19 de agosto de 2015 às 16h51.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h35.
São Paulo – A indústria automobilística trabalha a todo vapor para sempre apresentar ao mercado novos modelos de carros . Alguns surpreendem pelo design e desempenho, outros, no entanto, causam certa decepção. O site Auto Guide, especializado no setor automobilístico, listou 10 modelos de carros muitos estranhos lançados na última década. Fazem parte da seleção carros com design diferente, mas também modelos lançados sem que fizesse muito sentido no portfólio da montadora . Veja nas imagens os os 10 carros mais estranhos lançados na última década, segundo o Auto Guide.
Conhecido como um dos grandes fracassos da Chevrolet, o SSR (Super Sport Roadster) nasceu com a ideia de ser um carro com características retrô, mas não agradou o mercado. Começou a ser produzido em 2003 e teve sua fabricação descontinuada em 2006.
O i-MiEV é um carro elétrico produzido pela Mitsubishi. Segundo o Auto Guide, embora os veículos elétricos sejam realmente pouco convencionais, o i-MiEV foge ainda mais deste conceito. Aparência incomum e características de desempenho fracas fazem do modelo um dos carros mais estranhos lançados na última década.
Lançado no mercado europeu em 2010, o Juke, da Nissan, é um veículo crossover da montadora japonesa. De acordo com o Auto Guide, embora o modelo siga a tendência de veículos diferentes, suas vendas vão bem em alguns dos países onde é comercializado.
Lançado pela Scion, divisão da Toyota para o mercado americano, o iQ compete no mercado com o Smart. Inicialmente, o iQ foi desenvolvido como veículo conceito e apresentado em 2007 no Salão Automóvel de Frankfurt.
Outro modelo bastante inusitado da Nissan é o Murano CrossCabriolet. De acordo com a montadora japonesa, o modelo é o único carro conversível do mundo all-wheel-drive.
Lançado em 2005 pela montadora Saab em parceria com a montadora General , o 9-7x se encaixa na categoria de utilitário-esportivo. As vendas do modelo foram descontinuadas em 2009 depois do fraco desempenho no mercado.
O Accord Crosstour foi lançado em 2009 pela montadora japonesa Honda e se encaixa na categoria de veículos full-size crossover. Em abril deste ano, a Honda decidiu descontinuar a produção por conta das vendas fracas.
Embora não tenha portas de correr, o R-63-AMG se encaixa na categoria minivan. O modelo foi o primeiro nesta categoria produzido pela Mercedes-Benz, mas, de acordo com o Auto Guide, não faz sentido no portfólio da montadora.
O Paceman é basicamente a versão duas portas do MINI Countryman. Para o Auto Guide, a introdução do modelo no mercado gerou apenas confusão. O modelo é produzido pela MINI desde 2012 e uma curiosidade sobre ele é que o Paceman não é fabricado na Inglaterra, mas em Graz, Áustria.
Ainda não existe consenso em que categoria o Série 3 GT se encaixa. Em alguns lugares, ele é rotulado como sedan, em outros como um hatchback ou ainda como um crossover. A verdade é que, para a BMW, o modelo está inserido na categoria “progressive activity coupe”.
Mais lidas
Mais de Casual
5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações onlineCasio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digitalPrédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokêBruno Gagliasso e Giovanna Ewbank abrem as portas do rancho para hospedagem no Airbnb