Casual

Olimpíadas: cubano desclassificado por morder adversário

Oreydi Despaigne foi desclassificado de torneio de judô acusado de morder a mão do rival Ramziddin Sayidov durante duelo nas oitavas de final da competição

Olimpíadas de Londres: judoca cubano é desclassificado por morder mão de rival (Stu Forster/Getty Images)

Olimpíadas de Londres: judoca cubano é desclassificado por morder mão de rival (Stu Forster/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 10h00.

Londres - O judoca cubano Oreydi Despaigne, foi desclassificado do torneio olímpico de judô da categoria meio-pesado (até 100kg), dos Jogos de Londres, acusado de morder a mão do rival Ramziddin Sayidov durante duelo nas oitavas de final da competição.

O caso aconteceu quando o cubano dominava o marcador por um waz-ari contra dois yukos do rival. Durante a tentativa de pegar a lapela do quimono de Despaigne, Sayidov acusou que fora mordido na mão. Os juízes avaliaram as imagens do lance e desqualificaram o cubano.

A decisão provocou a ira do treinador de Despaigne Justo Noda. "Tentei falar com os juízes, disse que foi o outro que pôs a mão na sua boca. Me disseram que não. Como iria morder? Isso nunca aconteceu no judô. Estou a 40 anos nisso e nunca vi algo assim", reclamou.

O atleta cubano também reclamou, e acusou o rival de agredí-lo. "Me sinto bem com a competição que fiz, mas frustrado com essa injustiça. Ele me meteu a mão na boca e me machucou. Ela está inchada", explicou Despaigne.

Prata nos jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, e bronze no Campeonato Mundial de 2010, o cubano era forte candidato a conquista de medalhas na competição. Sayidov, por sua vez, foi derrotado nas quartas de final pelo mongol Tuvshinbayar Naidan e vai disputar a repescagem pelo bronze.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportistasEsportesSetor de esportesOlimpíada de Londres 2012Judô

Mais de Casual

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca

Como é o Lamborghini de R$ 5,8 milhões que acaba de chegar ao Brasil