Os pigmentos escuros presentes no mirtilo, na romã e na uva rosada são um sinal de flavonoides e polifenóis que ajudam a reduzir o dano oxidativo causado pelos exercícios e a manter o colesterol sob controle.
A beterraba contém compostos que ajudam a oxigenar o sangue e podem melhorar o desempenho nos exercícios, enquanto o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e pode acalmar dores de estômago.
A cereja contém o antioxidante antocianina, enquanto a melancia fornece o aminoácido L-citrulina — os dois nutrientes podem reduzir as dores musculares após a corrida. O alto teor de vitamina C das três frutas ajuda a proteger o sistema imunológico.
Os tomates são uma boa fonte de vitamina C, antioxidante que aumenta a absorção de ferro (necessário para manter a resistência nos exercícios) encontrado em folhas verde-escuras, como o espinafre.
O aipo ajuda a turbinar a saúde óssea, enquanto as frutas cítricas são ricas em vitamina C, importante na formação de colágeno e no bom funcionamento das articulações.
9. Veja, agora, 10 alimentos ótimos para a memóriazoom_out_map
Disponível nos hotéis da rede no Jardim Europa, em São Paulo, e em Brasília, serviço dá direito a lounge VIP, quartos sofisticados e check-in e check-out privativos, entre outras comodidades