Casual

"O Palhaço" fica de fora da disputa pelo Oscar

A lista com os cinco finalistas será anunciada somente no próximo dia 10 de janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 15h04.

Redação Central - O filme brasileiro "O Palhaço", dirigido e estrelado por Selton Mello, ficou de fora da corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, uma disputa que destaca o êxito francês "Intocáveis", de Olivier Nakache e Eric Toledano, e o chileno "Não", de Pablo Larraín, o único latino-americano entre os nove longas pré-selecionados, informou nesta sexta-feira a Academia de Hollywood.

Outro filme que chega à disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro com status de favorito é "Amour", do austríaco Michael Haneke, que foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes neste ano. A lista com os cinco finalistas será anunciada somente no próximo dia 10 de janeiro.

O dinamarquês "O Amante da Rainha", de Nikolaj Arcel; o romeno "Beyond the Hills", de Cristian Muncgiu; o canadense "War Witch" (Rebelle), de Kim Nguyen; o islandês "The Deep", de Baltasar Kormákur; o norueguês "Kon-Tiki", de Joachim Ronning e Espen Sandberg, e o suíço "Sister", de Ursula Meier, completam a lista dos pré-selecionados.

Além de "O Palhaço" - o representante brasileiro na disputa -, outros longas de destaque também ficaram de fora da corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, como o argentino "Infância Clandestina", de Benjamin Ávila, e o espanhol "Blancanieves", de Pablo Berger. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesOscar

Mais de Casual

Reserva confirmada: hotéis tornaram-se os destinos de viagem

A alfaiataria inspirada no mundo do skate da Dod

5 erros comuns que deixam o café desequilibrado ou sem sabor

Os projetos de expansão do Grupo Flamboyant voltados para o luxo