Casual

O guarda-roupa desencanado de Mark Zuckerberg

Estilo despojado do fundador do Facebook chega a irritar quem faz questão de roupa formal em situações de trabalho

Mark Zuckerberg 2 (Getty Images)

Mark Zuckerberg 2 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 20h22.

São Paulo – Há exatos 10 dias, o Facebook realizava sua abertura de capital. Mas, em vez de usar terno e gravata, como a maioria dos donos de grandes empresas faz em ocasiões importantes como essa, Mark Zuckerberg apareceu nas tevês do mundo inteiro, na sede do Facebook,  de moletom com capuz e camiseta, seu uniforme diário.

Dias antes, ao apresentar as informações sobre o IPO a possíveis investidores engravatados de Nova York e Boston, o jovem bilionário foi de jeans, moletom e tênis - como, aliás, fazem muitas estrelas do Vale do Silício.

O que para certas pessoas  pode parecer desleixo ou até desrespeito mostra, no entanto, um estilo próprio do rapaz de 28 anos. Desde que começou a aparecer na mídia como o criador da maior rede social da atualidade, Zuckerberg foi visto poucas vezes vestido mais formalmente. 

Uma das raras ocasiões foi em seu casamento, no dia 19 deste mês, quando usou um terno azul, com camisa branca e gravata. Outra foi na reunião da cúpula do G8, no último sábado.

Mas, até em seu encontro com Barack Obama, em abril, o fundador do Facebook adotou seu vestuário mais informal. No encontro, usou blazer, camisa e gravata, e manteve a calça jeans e o tênis, que há algum tempo substituiu o chinelo da marca Adidas que usava até em entrevistas para redes de televisão. Confira ao lado algumas imagens que mostram o estilo despojado e simples do bilionário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergModaPersonalidadesRedes sociais

Mais de Casual

Porsche, camisetas e drinques: parcerias e novidades no mundo do café

Vinícola gaúcha com quase 100 anos investe R$ 10 milhões e lança marca de vinhos finos

Em São Paulo para o GP de Fórmula 1? Confira 10 restaurantes para aproveitar na cidade

Geração Z gasta mais com alimentação do que com viagens e roupas