Casual

Novo relógio Ulysse Nardin tem visual esqueletizado

O relógio possui medidas robustas de 45 mm de diâmetro, mas entrega extrema leveza e resistência por conta do material de elaboração de sua caixa

Ulysse Nardin (Divulgação)

Ulysse Nardin (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 16h58.

Ao reduzir todos os componentes de um relógio ao essencial, a Ulysse Nardin apresenta seu mais novo modelo Executive Skeleton Tourbillon, uma peça que elimina o mostrador para dar lugar à exuberância dos componentes de seu mecanismo e a um turbilhão voador na posição de 6 horas.

O relógio possui medidas robustas de 45 mm de diâmetro, mas entrega extrema leveza e resistência por conta do material de elaboração de sua caixa, que combina cerâmica e titânio. O primeiro material está presente no bisel, enquanto o segundo compõe o restante da caixa.

(Divulgação)

Os dados são apresentados por grandes algarismos romanos de titânio, que se encontram com uma moldura retangular escura que, na verdade, faz a função de ponte. 

A apresentação das horas e minutos é feita por dois ponteiros centrais em formato de espada. Já os segundos são identificados por meio do turbilhão na posição de 6 horas.

As funções são dadas pelo mecanismo de corda manual UN-171, que faz sua operação a 18.000 vph (2,5 Hz) e proporciona impressionantes 170 horas de reserva de marcha.

O barrilete de energia é facilmente identificável na posição de 12 horas é ele quem entrega a energia para as demais engrenagens, que se acumulam na porção direita do mostrador.

O usuário pode visualizar ambos os lados do mecanismo através dos dois cristais de safira posicionados na frente e no verso da caixa.

(Divulgação)

Já a pulseira é ligada à caixa por meio de três dentes que compõem o encaixe. Os elementos futuristas do relógio são complementados por uma pulseira de couro com textura em fibra de carbono.

O valor comercial do modelo é de US$ 38 mil, sem adição de impostos ou taxas. A Ulysse Nardin é vendida, no Brasil, pela joalheria Amsterdam Sauer e pelas lojas Dufry nos embarques internacionais do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano