Exame Logo

Niemeyer segue internado em hospital da zona sul do Rio

Boletim médico divulgado nesta sexta (19) confirmou que Niemeyer permanece em observação durante este fim de semana. Um novo laudo será divulgado na próxima segunda-feira

Oscar Niemeyer: Em maio deste ano o arquiteto passou 16 dias no Samaritano por conta de uma pneumonia e desidratação (Bruno Domingos/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2012 às 15h12.

São Paulo - Com uma semana de internação, o arquiteto de 104 anos, Oscar Niemeyer continua no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, apresentando quadro estável. Ele foi levado à unidade de saúde no último sábado (13), com desidratação. O hospital informou neste sábado (20) que Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos e recebe visita de familiares normalmente.

O boletim médico divulgado nesta sexta (19) confirmou que Niemeyer permanece em observação durante este fim de semana. Um novo laudo será divulgado na próxima segunda-feira (22).

Veja também

O arquiteto está lúcido, se alimenta bem e conversa, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Respirando sem ajuda de aparelhos, Niemeyer é medicado somente com soro para combater o estado de desidratação. Apenas familiares estão autorizados a visitá-lo.

Em maio deste ano o arquiteto passou 16 dias no Samaritano por conta de uma pneumonia e desidratação.

Premiado internacionalmente com o Pritzker, em 1988, Niemeyer é o projetista dos edifícios de Brasília, do edifício Copan, no centro de São Paulo, e idealizador do prédio sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em dezembro, o arquiteto completa 105 anos de idade.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaCelebridadesOscar Niemeyer

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame