Casual

James Rodriguez é o artilheiro, à frente de Neymar e Messi

Os nomes mais badalados antes do início da copa foram ultrapassados pelo jogador colombiano


	James Rodrigues: na vitória contra os uruguaios, ele conquistou também a liderança como artilheiro
 (REUTERS/ Sérgio Moraes)

James Rodrigues: na vitória contra os uruguaios, ele conquistou também a liderança como artilheiro (REUTERS/ Sérgio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 23h54.

Rio de Janeiro - Autor dos dois gols da Colômbia na vitória sobre o Uruguai no Maracanã no último sábado, que classificou a equipe de José Pekerman para as quartas de final da Copa do Mundo, o meia James Rodríguez se tornou durante as oitavas o artilheiro isolado do torneio, com cinco bolas na rede.

James, que já havia deixado sua marca contra uma vez contra cada adversário na fase de grupos (Grécia, Costa do Marfim e Japão), supera em um gol os jogadores que entraram no mata-mata como principais goleadores. São eles o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller, que passaram em branco contra Chile, Suíça e Argélia, respectivamente.

Os quatro continuam vivos na Copa. James e Neymar se enfrentarão na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. Müller jogará contra a França no mesmo dia, no Maracanã, enquanto Messi terá pela frente a Bélgica em Brasília um dia depois.

Tabela de artilheiros da Copa do Mundo após as oitavas de final:.

Com 5 gols: James Rodríguez (Colômbia)

Com 4: Thomas Müller (Alemanha); Lionel Messi (Argentina) e Neymar (Brasil).

Com 3: Xherdan Shaqiri (Suíça), Karim Benzema (França); Robin Van Persie e Arjen Robben (Holanda) e Enner Valencia (Equador).

Com 2: Abdelmoumene Djabou e Islam Slimani (Argélia); Bryan Ruiz (Costa Rica), Jackson Martínez (Colômbia), Memphis Depay (Holanda), Clint Dempsey (Estados Unidos); Alexis Sánchez (Chile); Ahmed Musa (Nigéria); Luis Suárez (Uruguai); Mario Mandzukic e Ivan Perisic (Croácia); Tim Cahill (Austrália); Wilfrid Bony e Gervinho (Costa do Marfim); Andre Ayew e Asamoah Gyan (Gana). EFE

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymar

Mais de Casual

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Novo bar em SP de bartender influente e chef premiada é portal para a alta coquetelaria e boa comida

Mais na Exame