Casual

James Rodriguez é o artilheiro, à frente de Neymar e Messi

Os nomes mais badalados antes do início da copa foram ultrapassados pelo jogador colombiano


	James Rodrigues: na vitória contra os uruguaios, ele conquistou também a liderança como artilheiro
 (REUTERS/ Sérgio Moraes)

James Rodrigues: na vitória contra os uruguaios, ele conquistou também a liderança como artilheiro (REUTERS/ Sérgio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 23h54.

Rio de Janeiro - Autor dos dois gols da Colômbia na vitória sobre o Uruguai no Maracanã no último sábado, que classificou a equipe de José Pekerman para as quartas de final da Copa do Mundo, o meia James Rodríguez se tornou durante as oitavas o artilheiro isolado do torneio, com cinco bolas na rede.

James, que já havia deixado sua marca contra uma vez contra cada adversário na fase de grupos (Grécia, Costa do Marfim e Japão), supera em um gol os jogadores que entraram no mata-mata como principais goleadores. São eles o brasileiro Neymar, o argentino Lionel Messi e o alemão Thomas Müller, que passaram em branco contra Chile, Suíça e Argélia, respectivamente.

Os quatro continuam vivos na Copa. James e Neymar se enfrentarão na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. Müller jogará contra a França no mesmo dia, no Maracanã, enquanto Messi terá pela frente a Bélgica em Brasília um dia depois.

Tabela de artilheiros da Copa do Mundo após as oitavas de final:.

Com 5 gols: James Rodríguez (Colômbia)

Com 4: Thomas Müller (Alemanha); Lionel Messi (Argentina) e Neymar (Brasil).

Com 3: Xherdan Shaqiri (Suíça), Karim Benzema (França); Robin Van Persie e Arjen Robben (Holanda) e Enner Valencia (Equador).

Com 2: Abdelmoumene Djabou e Islam Slimani (Argélia); Bryan Ruiz (Costa Rica), Jackson Martínez (Colômbia), Memphis Depay (Holanda), Clint Dempsey (Estados Unidos); Alexis Sánchez (Chile); Ahmed Musa (Nigéria); Luis Suárez (Uruguai); Mario Mandzukic e Ivan Perisic (Croácia); Tim Cahill (Austrália); Wilfrid Bony e Gervinho (Costa do Marfim); Andre Ayew e Asamoah Gyan (Gana). EFE

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymar

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação