Casual

'Não Olhe Para Cima': 5 filmes e séries apocalípticos lançados em 2021

Além do filme "Não Olhe Para Cima", com Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, em 2021 estrearam a segunda parte de "Um Lugar Silencioso", com Emily Blunt e direção de John Krasinski e "The Stand", inspirado no livro de Stephen King

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrance são dois astrônomos em "Não Olhe Para Cima", disponível na Netflix. (Netflix/Divulgação)

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrance são dois astrônomos em "Não Olhe Para Cima", disponível na Netflix. (Netflix/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 27 de dezembro de 2021 às 14h22.

Última atualização em 28 de dezembro de 2021 às 06h51.

Para além do coronavírus, na ficção um cometa prestes a colidir com a Terra, criaturas que caçam pelo som e apocalipse zumbi foram alguns dos temas de filmes e séries mais comentados deste ano. Com isso, Casual selecionou cinco filmes e séries lançados em 2021 que valem o play. Entre eles, o recente lançamento da Netflix Não Olhe Para Cima, com Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio e grandes atores no elenco, e a segunda parte de Um Lugar Silencioso, com Emily Blunt e direção de John Krasinski.

Não Olhe Para Cima (Netflix)

O professor Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra. Apesar do tamanho da ameaça, ninguém parece se importar de fato com isso. Mas as coisas começam a mudar com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), que organiza um tour midiático que vai do gabinete da presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do Daily Rip, um animado programa matinal apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). Agora, com apenas seis meses até a colisão com a Terra, os dois astrônomos correm contra o tempo para conquistar a atenção da mídia e de um público que parece mais preocupado com as redes sociais do que com as próprias vidas.

yt thumbnail

Um Lugar Silencioso - Parte 2 (Apple TV+)

Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

“Evelyn agora é uma mãe sozinha, com um bebê recém-nascido. O celeiro ficou em chamas, a casa destruída, e ela está por conta própria e precisa proteger essas crianças”, explica Emily Blunt, que acredita que a história, apesar de ser angustiante e repleta de terror e tensão, “é muito humana”.

yt thumbnail

Destruição Final: O Último Refúgio (Amazon Prime Video)

Com os atores Gerard Buttler e Morena Baccarin, em Destruição Final: O Último Refúgio John Garrity, é um homem que fará de tudo para salvar sua esposa e seu filho do fim do mundo, que se aproxima com a chegada de um cometa à Terra. Uma luta e corridas frenéticas pela sobrevivência em busca de um refúgio seguro.
yt thumbnail

The Stand (Starzplay)

The Stand é a visão apocalíptica de Stephen King de um mundo dizimado pela peste e envolvido em uma luta elementar entre o bem e o mal. O destino da humanidade recai sobre os ombros frágeis da Mãe Abagail de 108 anos e de um punhado de sobreviventes. Seus piores pesadelos estão personificados em um homem com um sorriso letal e poderes indescritíveis: Randall Flagg, o Homem de Preto.

yt thumbnail

Black Summer (Netflix)

Na segunda temporada de Black Summer, o inverno chega trazendo novos desafios durante o apocalipse zumbi. O caos e a violência reinam na luta contra os mortos e os desesperados.

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:FilmesNetflixSériesStreaming

Mais de Casual

Linho, leve e solto: confira itens essenciais para preparar a mala para o verão

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Estas são as atrações turísticas que você não poderá visitar em 2025

6 livros que C-levels brasileiras recomendam para o fim do ano