Casual

Morrissey pretende deixar os palcos em 2014

O artista, de 53 anos, começou a cogitar a aposentadoria porque acha que envelheceu muito recentemente

Com o The Smiths, apesar do pouco tempo de banda, de 1982 a 1988, Morrissey tornou-se a voz de uma geração introspectiva (Ian Gavan/Getty Images)

Com o The Smiths, apesar do pouco tempo de banda, de 1982 a 1988, Morrissey tornou-se a voz de uma geração introspectiva (Ian Gavan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 19h29.

Los Angeles - O cantor britânico Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, anunciou sua intenção de se retirar dos palcos em 2014, informou nesta terça-feira a edição digital da revista ''The Hollywood Reporter''.

O artista, de 53 anos, já havia dito em recente entrevista ao site ''JuiceOnline.com'' que começou a cogitar a aposentadoria, porque acha que envelheceu muito recentemente.

''Até fiquei um pouco surpreso de quão longe cheguei. Este é meu 30º ano de carreira e envelheci muito ultimamente, o que é um pouco deprimente para mim, como deve ser para todos. O corpo muda de forma e não há nada que você pode fazer para remediá-lo'', comentou Steven Patrick Morrissey.

O cantor começou sua carreira em 1982 com The Smiths e passou à fase solo em 1988. Desde então, publicou nove discos de estúdio.

Durante a entrevista, Morrissey admite que teve dúvidas sobre quanto tempo poderia se manter em alta, apesar da idade. ''Devo continuar como um Andy Williams moderno?'', perguntou-se o cantor, em alusão ao cantor octogenário americano.

Seu último álbum é ''Years of Refusal'' (2009), que contém canções como ''All You Need Is Me'' e ''I''m Throwing My Arms Around Paris''. 

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaArteIndústria da músicaMúsicaRockShows-de-música

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no feriado

Chegou a hora de descobrir destinos turísticos no Brasil

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo