Casual

Morre Sam Simon, roteirista e co-criador de Os Simpsons

Simon morreu no domingo, três anos após ser diagnosticado com câncer terminal, momento no qual decidiu dedicar o tempo que lhe restava à proteção dos animais


	Ao longo de sua carreira, Simon ganhou nove prêmios Emmy e também foi roteirista e produtor de programas como "Táxi" e "Cheers"
 (Divulgação/Fox)

Ao longo de sua carreira, Simon ganhou nove prêmios Emmy e também foi roteirista e produtor de programas como "Táxi" e "Cheers" (Divulgação/Fox)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 18h49.

Los Angeles - O roteirista e produtor Sam Simon, co-criador da popular série Os Simpsons, morreu aos 59 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de um câncer colorretal, confirmou nesta segunda-feira a Fundação Sam Simon, organização criada por ele para o cuidar de cachorros.

Simon morreu no domingo, três anos após ser diagnosticado com câncer terminal, momento no qual decidiu dedicar o tempo que lhe restava à proteção dos animais.

"É com muita tristeza que informamos que Sam Simon faleceu. Sentiremos saudades e, em sua honra, continuaremos com sua visão para iluminar nosso trabalho na Fundação Sam Simon", informou a organização no Facebook.

Simon criou Os Simpsons em 1989, junto com Matt Groening e James L.Brooks, e deixou a série em 1993, embora tenha mantido o título de produtor executivo.

Ao longo de sua carreira ganhou nove prêmios Emmy e também foi roteirista e produtor de programas como "Táxi", "Cheers".

Sua vida será mostrada em um documentário da emissora americana "Fusion", que registrou a reta final da vida de Simon, nascido no dia 6 de junho de 1955, na Califórnia. 

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoMortesTelevisãoTV

Mais de Casual

Restaurante italiano queridinho de São Paulo, Modern Mamma Osteria chega à rua Oscar Freire

Vendas da BYD, Li Auto e outras fabricantes chinesas de veículos elétricos disparam em julho

Além do Malbec: enóloga de Mendoza elege duas uvas da Argentina que você precisa provar

Galeria Lafayette inaugura brechó de joias e relógios em Paris

Mais na Exame