Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima" (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de agosto de 2011 às 10h47.
São Paulo - O ator Ítalo Rossi morreu ontem, aos 80 anos, no Rio. Estava internado havia dois dias no Hospital Copa d'Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares. Seu corpo será velado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em "A Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.
Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.
Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima", e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008.