Casual

Messi terá museu em sua cidade natal

"A família de Messi concordou em doar objetos inéditos do jogador. Será um museu do esporte onde Messi será a figura central", disse a prefeita


	"Acredito que o Museu Messi estará pronto em dois anos", informou Hermes Binner, ex-candidato socialista à presidência e ex-governador de Santa Fé
 (Getty Images)

"Acredito que o Museu Messi estará pronto em dois anos", informou Hermes Binner, ex-candidato socialista à presidência e ex-governador de Santa Fé (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 21h56.

Um museu do esporte, com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, como figura principal, será construído em Rosário, cidade natal do atacante, informou nesta quarta-feira à AFP a prefeita Mónica Fein.

"A família de Messi concordou em doar objetos inéditos do jogador. Será um museu do esporte onde Messi será a figura central", disse a prefeita.

Outros atletas "rosarinos" famosos farão parte do museu, como o volante do Real Madrid Angel Di María e a capitã da seleção argentina de hóquei na grama Luciana 'Lucha' Aymar.

"Acredito que o Museu Messi estará pronto em dois anos", informou à AFP Hermes Binner, ex-candidato socialista à presidência e ex-governador de Santa Fé.

A província de Santa Fé, onde se encontra a cidade de Rosário, comprou um prédio de 32 hectares que pertencia ao Exército. O projeto será financiado com verba pública e privada.

"O museu ficará na zona sul da cidade, perto de onde nasceu Messi", completou Binner.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolMuseus

Mais de Casual

Por que as big techs estão se voltando ao mercado de beleza

Por que mulheres estão se aproximando dos esportes de combate

Por dentro do grupo gastronômico que cresce sem pressa — e sem chef-celebridade

A cafeína do matchá tem o mesmo efeito do café?