Casual

Mercado Livre tem roupas com até 60% de desconto na semana Moda Livre Fashion Trends

Até 26 de junho, a empresa vai proporcionar diferentes experiências para os consumidores e vendedores com a semana Moda Livre Fashion Trends

60% off em peças selecionadas e cupons de até 120 reais são os principais benefícios para o consumidor. (Divulgação/Divulgação)

60% off em peças selecionadas e cupons de até 120 reais são os principais benefícios para o consumidor. (Divulgação/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 20 de junho de 2022 às 08h00.

O inverno chegou e junto com ele vem a procura por peças e acessórios de moda. Para além de roupas para o frio, o Mercado Livre apresenta mais uma edição da semana Moda Livre Fashion Trends, com peças que estão em tendência.

Em maio, mês que foi marcado por temperaturas muito frias durante o outono, as peças mais vendidas foram moletons e casacos, jaquetas de pelúcia, jaqueta corta vento, botas e coturnos. “Isso reforça nossa força na vertical de moda, fruto do constante trabalho para oferecer o maior sortimento para nossos consumidores e também para tornar a experiência de compra de moda pela internet algo positivo e recorrente, como já acontece em outras categorias”, diz Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil.

No primeiro trimestre, a plataforma chegou a lançar 44,5 mil novos produtos em um único dia. Desde o início de 2022 o Mercado Livre auxilia na preparação dos vendedores provendo conteúdos educativos que impulsionam seus negócios.

A partir de hoje, 20, a plataforma terá programação de live commerces, ofertas de até 60% em peças selecionadas e cupons de desconto.

Em entrevista à Casual Exame, Julia Rueff comenta sobre as  vendas da categoria de moda da plataforma.

Quanto representam as vendas da categoria moda para o Mercado Livre?

Não conseguimos trazer a informação sobre o faturamento, mas o que podemos dizer é que em 2021, foram vendidos mais de 80 milhões de peças de moda na plataforma do Mercado Livre a categoria já representa 40% das novas lojas dentro da plataforma. Portanto, entramos em 2022, acreditando no potencial da categoria.

Para trazermos aqui uma ideia desse mercado, no Brasil, enquanto temos a penetração do e-commerce por volta de 12%, na categoria de moda a gente está em torno de 6%. E ao olharmos para outros mercados, como Estados Unidos, a gente vê o e-commerce para esta categoria muito mais ativo e no hábito do consumidor.

Portanto, assim como fizemos com outras verticais, como em supermercados, decidimos investir e trabalhar nessa vertical, entendendo as particularidades especiais desses consumidores, marcas e vendedores.

Por isso, desenvolvemos um trabalho 360º, em que envolve equipes de atendimento ao vendedor, parcerias com grandes marcas, comunicação no site e no aplicativo, customer experience, conteúdo com nossas live commerces e muitas outras frentes, a fim de oferecer a melhor experiência para o consumidor.

Além disso, queremos eliminar as barreiras dos processos de compras online, destacando os atributos funcionais oferecidos pela compra online, levando informações claras para o consumidor que impulsionem a jornada de compra, como o ‘moda em tempo real’, que permite um olhar de perto do guia de tamanhos das peças, até saber que, caso ele precise realizar trocas ou devoluções, pode contar com o processo mais simples e ágil do mercado, com o Compra Garantida, que traz a força que temos do nosso processo logístico não apenas na entrega mais rápida, mas também na logística reversa e atendimento pós-compra.

Temos muitas expectativas com o crescimento da vertical e queremos mostrar para o consumidor que o Mercado Livre é o destino de moda em que ele encontra o que precisa.

Serão quantas marcas participantes?

Nesta edição, teremos 750 vendedores, entre marcas oficiais e pequenos e médios vendedores.

As live commerces serão apenas de marcas selecionadas? Como funcionarão?

O Mercado Livre Live trará uma programação com a temática de moda ao longo da semana, além de um especial no dia 23 de junho. Os conteúdos serão apresentados por criadores de conteúdos e vendedores e oferecerão descontos de até 60% de desconto. A programação terá nomes como os influenciadores Rodrigo Maradona, Lucilene Camargo e Magê Campos, além de conteúdos de marca Reserva, com os Favoritos da Semana, Soulier, com o tema #ModaLivre e muito mais. Todos os conteúdos podem ser acompanhados no site e aplicativo do Mercado Livre.

Qual será a duração da campanha? 

A edição Moda Livre Fashion Trends com tendências para o inverno acontece entre os dias 20 e 26 de junho. Vale destacar que o trabalho de impulsionar a categoria seguirá ao longo do ano, portanto, o consumidor pode esperar por mais ações que vão destacar os produtos da vertical, além de acompanhar as ofertas e tendências que estão disponíveis na plataforma todos os dias.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceMercado LivreModaModa inverno

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores