Casual

Mercado financeiro prevê título do Boca na Libertadores

O time argentino deve levar o primeiro jogo pela final da Libertadores, de acordo com 32 economistas do mercado financeiro

Torcedores do Boca Juniors: o segundo jogo do confronto será realizado na quarta-feira da semana que vem (Getty Images/Richard Heathcote/Getty Images)

Torcedores do Boca Juniors: o segundo jogo do confronto será realizado na quarta-feira da semana que vem (Getty Images/Richard Heathcote/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2012 às 10h26.

São Paulo - O Boca Juniors deverá ser nesta quarta-feira o vencedor da primeira partida da decisão da Copa Libertadores e, na próxima semana, conquistar o título da edição de 2012 da competição, mostra pesquisa do AE Projeções realizada esta tarde, numa iniciativa inédita do serviço especializado da Agência Estado, com 32 economistas do mercado financeiro. O primeiro jogo da decisão contra o Corinthians será realizado a partir das 21h50, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Entre o universo pesquisado, apostam na vitória da equipe argentina no primeiro jogo da final nada menos do que 22 participantes (68,75%), enquanto três preveem empate (9,37%) e sete acreditam no triunfo corintiano (21,88%).

Quando perguntados sobre qual equipe levará a taça este ano, 21 profissionais (65,63%) do mercado financeiro apontaram o Boca Juniors como o campeão e os demais, 11 analistas (34,37%), indicaram o Corinthians.

A pesquisa mostra apenas um caso de economista que prevê vitória do Boca Juniors no primeiro jogo e do Corinthians no segundo. E todos os três profissionais cujo palpite é um empate nesta quarta-feira avaliam que a equipe paulista será a campeã.

O segundo jogo do confronto será realizado na quarta-feira da semana que vem, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A final entre os dois times é a primeira na história da competição. Em sua décima decisão, o Boca Juniors busca seu sétimo título, enquanto o Corinthians tenta a conquista inédita em sua primeira vez como finalista da Libertadores.

Acompanhe tudo sobre:Copa Libertadores da AméricaCorinthiansEsportesFutebolSetor de esportes

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame