Mesa de martelos, de Léo Capote (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 14 de novembro de 2013 às 10h43.
São Paulo – Martelo, ferro de passar roupa, pá, secador de cabelo e outros objetos já sem uso ganharam nova forma. Agora, integram artigos de arte e design criados por cerca de 20 artistas e colocados à mostra no Espaço Art’er, em São Paulo. A exposição Ciclo’s revela o resultado da transformação de objetos que fizeram parte da estrutura de shows, exposições, festas e outros eventos descartados pela produtora cenográfica Estúdio Móbile, idealizadora do espaço.
Entre os criadores dos trabalhos estão os convidados especiais Leo Capote e Paulo Bordhin. Este último, que possui obras nas lojas do MAM, da Sala São Paulo e da Fundação Iberê Camargo, apresenta uma árvore feita com fio de alumínio posicionada no salão central, entre outras peças de alumínio. Capote, que trabalhou com os Irmãos Campana, expõe no mezanino objetos do cotidiano repaginados, como pregos e martelos.
Os outros participantes da galeria são Paulo O'Meira, Rafael Calixto, Hugo Ninjah, Eduardo Kerges, Marcos Gadaian, Otávio Fabro (OTA), Matias Tino, Anderson Augusto e Leonardo Delafuente do projeto 6emeia, Beto Guilger, Andrea Park e Luciana Muller, Vinícius Simões, Estúdio JCubo, Greta Cuneo, Jamile Mesquita e Camila Betti.
A Ciclo’s fica aberta de terça-feira a sábado, de 10h às 19h, e a entrada é gratuita. Confira algumas imagens que você pode conferir por lá.