Manuscrito de Bob Dylan é vendido por mais de US$2 mi
Manuscrito da letra de "Like A Rolling Stone" foi vendido em um leilão de curiosidades do mundo do rock and roll da casa Sotheby's
Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2014 às 16h20.
Nova York - O manuscrito da letra de "Like A Rolling Stone", de Bob Dylan , foi vendido por pouco mais de 2 milhões de dólares nesta terça-feira em um leilão de curiosidades do mundo do rock and roll da casa Sotheby's, que incluiu itens dos Beatles, dos Rolling Stones e de Elvis Presley.
O valor do texto anotado da canção, considerada uma das mais influentes no pós-guerra, faz dele o mais caro de uma composição de rock vendido em um leilão.
A cifra quebrou o recorde anterior de 2010, quando o manuscrito de "A Day in the Life", de John Lennon, a última faixa do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967, foi arrematado por 1,2 milhão de dólares, de acordo com a Sotheby's.
O manuscrito de "A Hard Rain's A-Gonna Fall", também de Dylan, obteve 485 mil dólares na primeira venda da Sotheby's em mais de uma década dedicada à história da música.
Os 150 lotes do leilão, cujos preços variaram de estimados 200-300 dólares aos mais de 2 milhões de dólares pagos pela composição à mão de Dylan, vieram de colecionadores e pessoas que trabalharam na indústria da música.