Madri Fashion Week começa com homenagem a Jesus Del Pozo

O espírito do estilista, com seus azuis e seus jogos de texturas, estiveram presentes na coleção apresentada nesta quarta-feira por sua grife

Madri - O espírito de Jesus Del Pozo, com seus volumes arquitetônicos, seus azuis e seus jogos de texturas, estiveram presentes na coleção apresentada nesta quarta-feira por sua grife na abertura da passarela da Madri Fashion Week.

Inspirada nas raízes orientais, a coleção deixa de lado a rigidez para apresentar peças cheias de curvas, com volumes orgânicos, e enriquecidas com fios dourados, pregas sobrepostas e costuras.

A grife do estilista espanhol, que faleceu em agosto, recuperou e reinterpretou algumas das silhuetas mais emblemáticas assinadas por Del Pozo.

'Recuperamos alguns desenhos do arquivo e usamos a atualidade de algumas de suas peças em umas propostas nas quais ele está muito presente. Fomos muito fiéis com identidade da grife', afirmou à Agência Efe Ainhoa García, diretora geral da empresa.

A coleção também abriu espaço para formas aparentemente singelas, que escondem muito o trabalho de corte e de alfaiataria, como os vestidos que se ajustam ao corpo feminino, ou os longos assimétricos.

Jaquetas inspiradas em quimonos também enriqueceram a coleção, marcada pelo ouro e pelo azul pato, como chamava Del Pozo, além dos verdes e marrons.

Em relação aos tecidos, sempre combinados e com sobreposições, a coleção destaca jacquard, cetim, organza e lãs naturais. Casacos e coletes, com pele de cabra, convivem harmoniosamente durante o dia com vaporosas saias longas realizadas em pregas de organza e lã. Já para a noite, os vestidos sereias aparecem como uma forte tendência.

Após arrancar muitos aplausos e com as modelos ainda em cima da passarela, o final do desfile foi marcado por uma homenagem do público rendeu uma cálida homenagem ao estilista espanhol.

A passarela de moda de Madri lidera este ano o calendário do circuito internacional de desfiles, ao ser realizada antes que as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.