Lexus lança LFA, supercarro de plástico

LFA é aposta da montadora para competir de igual para igual com Ferrari e Porsche

São Paulo – Para comemorar o aniversário de 22 anos de criação da Lexus , a marca de automóveis de luxo anunciou o lançamento do superesoprtivo LFA, que vai competir diretamente com veículos da Porsche e Ferrari. Com uma diferença : a carroceria do LFA é feita com uma espécie de liga de plástico e carbono, usada em aeronaves.

O carro, ou melhor, a máquina conta com motor V10 e 510 cavalos de potência, que podem fazer com que o LFA alcance incríveis 325km/h. Segundo a montadora, quando ocupado por duas pessoas, o carro pode atingir a velocidade de 60km/h em meros 3.6 segundos. Para se ter uma ideia, o clássico Porsche 911 Carrera não passa dos 287km/h em sua versão mais agressiva, e a potência máxima fica em torno dos 345 cavalos.

Exlcusividade é outro traço reservado ao LFA. A montadora anunciou que apenas 500 unidades do supercarro de plástico serão fabricadas e, o modelo mais básico, sem taxas, impostos ou customização, vai custar a partir de 350 mil dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.