Casual

Lendária casa de shows CBGB pode retornar

A extinta casa de shows que foi berço da cena punk em Nova York pode voltar à ativa. Pelo menos é o que pensam os proprietários dos direitos sobre a marca

Talking Heads, Ramones, Sonic Youth e Blondie são apenas algumas das bandas que passaram pela casa (Getty Images/Teresa Lee)

Talking Heads, Ramones, Sonic Youth e Blondie são apenas algumas das bandas que passaram pela casa (Getty Images/Teresa Lee)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 12h09.

São Paulo - Talking Heads, Ramones, Sonic Youth, Television, Patti Smith e Blondie só para ficar em alguns nomes. A extinta casa de shows CBGB, berço da cena punk em Nova York, que ajudou a fazer dos nomes citados anteriormente o que são, pode voltar à ativa. Pelo menos é o que pensam os proprietários dos direitos sobre a marca.

De certo até o momento está a realização do CBGB Festival, maratona de 300 bandas espalhadas por 30 locais, que acontece na maior cidade norte-americana entre os dias 5 e 8 de julho.

Segundo matéria publicada pelo The New York Times, alguns dos figurões que fizeram história do CBGB original, que encerrou suas atividades em 2006, podem voltar ao palco. The Baseball Project, projeto de Peter Buck, ex-R.E.M., e David Johansen, do New York Dolls, já garantiram presença na festança.

Além da expectativa pelo retorno do CBGB original e da grande quantidade de bandas, haverá espaço também para sessões de cinema, conferências com compositores, gravadoras e jornalistas e até espaço para fabricantes de uísque.

E enquanto a ideia não sai do papel, vale relembrar os Ramones no lendário palco. Aprecie:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoRockShows-de-música

Mais de Casual

Rosewood São Paulo anuncia parceria com terminal BTG Pactual

A marca de moda que pertence há 50 anos à Hermès — e que poucos sabem

Oscar 2026: veja onde assistir aos principais filmes pré-indicados

'O Agente Secreto' é pré-selecionado ao Oscar de 2026 em duas categorias