Casual

Ladrões devolvem quadro de Magritte roubado há dois anos

Os ladrões não conseguiram vender a pintura no mercado negro e resolveram devolvê-la ao museu de Bruxelas

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca (tpholland/Flickr)

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca (tpholland/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 09h52.

Bruxelas - Um quadro do pintor surrealista belga René Magritte, roubado há dois anos em um museu de Bruxelas, acabou sendo devolvido pelos ladrões, que, aparentemente, não conseguiam vendê-lo, informou nesta sexta-feira a imprensa belga.

Intitulada 'Olympia', a obra, que era avaliada em três milhões de euros, tinha sido roubada de um museu de Jette, um distrito de Bruxelas, que é dedicado ao consagrado ao artista.

O especialista em arte Janpiet Callens, que foi contatado há duas semanas de forma anônima pelos supostos autores do crime para devolver a obra, entregou a pintura às autoridades e explicou que os ladrões não tinham conseguido colocá-la no mercado negro.

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca. Ao fundo, se destaca uma paisagem junto ao mar. 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCrimeEuropa

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos