Casual

Ladrões devolvem quadro de Magritte roubado há dois anos

Os ladrões não conseguiram vender a pintura no mercado negro e resolveram devolvê-la ao museu de Bruxelas

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca (tpholland/Flickr)

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca (tpholland/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 09h52.

Bruxelas - Um quadro do pintor surrealista belga René Magritte, roubado há dois anos em um museu de Bruxelas, acabou sendo devolvido pelos ladrões, que, aparentemente, não conseguiam vendê-lo, informou nesta sexta-feira a imprensa belga.

Intitulada 'Olympia', a obra, que era avaliada em três milhões de euros, tinha sido roubada de um museu de Jette, um distrito de Bruxelas, que é dedicado ao consagrado ao artista.

O especialista em arte Janpiet Callens, que foi contatado há duas semanas de forma anônima pelos supostos autores do crime para devolver a obra, entregou a pintura às autoridades e explicou que os ladrões não tinham conseguido colocá-la no mercado negro.

A pintura 'Olympia' é um retrato nu de Georgette Magritte, esposa do artista, que aparece deitada em uma toalha branca. Ao fundo, se destaca uma paisagem junto ao mar. 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisCrimeEuropa

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame