Casual

Lado a Lado, da TV Globo, vence Emmy de melhor telenovela

A novela desbancou a favorita "Avenida Brasil", da mesma emissora, na 41ª edição da premiação

Da direita para a esquerda, o ator Thiago Fragoso, os autores João Ximenes Braga e Claudia Lage, e o diretor Vinicius Coimbra. Na esquerda, o ator Jeffrey Tambor, que entregou o prêmio (Neilson Barnard/Getty Images)

Da direita para a esquerda, o ator Thiago Fragoso, os autores João Ximenes Braga e Claudia Lage, e o diretor Vinicius Coimbra. Na esquerda, o ator Jeffrey Tambor, que entregou o prêmio (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 06h03.

Nova York - A novela "Lado a Lado", da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira em Nova York o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela, após desbancar a favorita "Avenida Brasil", da mesma emissora, na 41ª edição da premiação.

"Lado a Lado", dirigida e produzida por Vinícius Coimbra e escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, também disputou o prêmio com a canadense "30 Vies" e com "Windeck", de Angola.

Protagonizada por Camila Pitanga e Marjorie Estiano, a novela, ambientada no início do século XX, narra a história de amizade entre duas mulheres de classes sociais distintas: uma filha de uma baronesa e uma jovem escrava.

Com o prêmio, o Brasil se tornou o país dominante nessa categoria desde a sua criação em 2008. Em 2012 o Brasil venceu com "O Astro" e, em 2009, com "Caminho das Índias", todas elas produções da TV Globo.

A 41ª edição do Prêmio Emmy Internacional teve, além disso, outro momento importante para a televisão brasileira, com Fernanda Montenegro recebendo a estatueta de melhor performance feminina por seu trabalho no especial de fim de ano "Doce de Mãe", também da TV Globo. 

Acompanhe tudo sobre:EmmyNovelasNovelas da GloboProgramas de TVTV

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH