Casual

Justiça paulista suspende decisão que rebaixou a Portuguesa

A decisão liminar foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino da 42ª Vara Cível, em ação impetrada por um torcedor


	Portuguesa: no entendimento do juiz, decisão do STJD que retirou pontos da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 não respeitou artigo 35 do Estatuto do Torcedor
 (Allsport UK/ALLSPORT/Getty Images)

Portuguesa: no entendimento do juiz, decisão do STJD que retirou pontos da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 não respeitou artigo 35 do Estatuto do Torcedor (Allsport UK/ALLSPORT/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 19h23.

São Paulo – A Justiça de São Paulo suspendeu hoje (10) a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou a Associação Portuguesa de Desportos para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A decisão liminar foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino da 42ª Vara Cível, em ação impetrada por um torcedor. Com a decisão, o Fluminense cai para a segunda divisão.

No entendimento do magistrado, a decisão do STJD que retirou os pontos da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 não respeitou o artigo 35 do Estatuto do Torcedor.

Pela legislação, a suspensão do atleta Héverton deveria ter sido divulgada na internet antes do jogo contra o Grêmio, em 9 de dezembro, para ter validade. Assim, a atuação do jogador na partida foi considerada legal.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolJustiça

Mais de Casual

A história do Madison Square Garden, provável local do casamento de Taylor Swift

A moda masculina nunca esteve tão cheia de brilho

Lançamentos da Netflix em julho de 2026: veja os filmes e as séries

O tecido que revolucionou a história da Prada no mercado de alta-costura