Casual

Jurado L.A. Reid deixa o programa "The X Factor"

O jurado pretende dedicar-se à sua gravadora após deixar a atração televisiva

L.A. Reid, jurado do programa de calouros norte-americano "The X Factor" (Imeh Akpanudosen/Getty Images)

L.A. Reid, jurado do programa de calouros norte-americano "The X Factor" (Imeh Akpanudosen/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 20h14.

Los Angeles - L.A. Reid, jurado do programa de calouros norte-americano "The X Factor", anunciou que irá deixar a atração na próxima temporada, depois de dois anos de participação.

Reid, de 56 anos, presidente e executivo-chefe da gravadora Epic Records, disse ao programa e site Access Hollywood que decidiu deixar a atração da Fox para poder se dedicar inteiramente à sua gravadora.

"Tenho uma companhia para dirigir que eu meio que negligenciei, e isso me entristece um pouco, mas só um pouco", disse ele na noite de quinta-feira. Ele acrescentou que o programa foi "uma pausa legal, um afastamento legal daquilo que faço há 20 anos, mas preciso voltar ao trabalho".

A Fox não comentou a notícia.

Reid está no programa desde que o produtor Simon Cowell lançou sua versão norte-americana, em setembro de 2011. Ele tinha inicialmente a companhia de Paula Abdul, Nicole Scherzinger e do próprio Cowell na bancada.

Cowell demitiu Abdul e Scherzinger após uma frustrante primeira temporada, e as substituiu pelas cantoras Britney Spears e Demi Lovato.

A audiência do programa, que chegou a uma média de 12,5 milhões de espectadores por episódio em 2011, despencou neste ano para 9,7 milhões. A decisão do concurso será apresentada em duas partes da semana que vem. O vencedor ganha 5 milhões de dólares e um contrato fonográfico.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Arquiteto viraliza no TikTok organizando ambientes com Feng Shui

Como esta mochila tradicional do Japão conta a história do país

A tecnologia por trás do tênis que promete mudar o mercado de corrida

Descontos de até 50% marcam novo cenário das marcas de luxo na China

Mais na Exame