Casual

Joseph Gordon-Levitt deve ser Snowden em filme de Oliver Stone

De acordo com fonte ouvidas pela Variety, ator e diretor já fecharam um 'acordo verbal'

josepho (Getty Images)

josepho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 10h18.

Alçado ao status de herói após vazar uma série de documentos ligados à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA, Edward Snowden deve ganhar um filme em breve. A produção está nas mãos do diretor Oliver Stone, que pretende colocar Joseph Gordon-Levitt para fazer o papel principal. As informações vêm do site da Variety.

De acordo com fontes ouvidas pela publicação, as negociações com o ator ainda não começaram, mas Levitt e o diretor parecem já ter se acertado verbalmente. Se tudo der certo, a produção começará a ser filmada no primeiro trimestre de 2015, mas ainda não tem data de estreia.

Batizado de “The Snowden Files”, o filme terá roteiro e direção de Stone (de “Platoon” e “JFK”) e produção de Eric Kopeloff e Moritz Borman (que participaram de “W.”). O longa-metragem terá partes baseadas em “Time of the Octopus”, livro escrito pelo advogado Anatoly Kucherena, que vendeu os direitos da obra em junho deste ano e tem Snowden como cliente.

Segundo a agência EFE, o ex-analista de inteligência da CIA se mostrou contente com a notícia de que Stone seria o responsável pela adaptação da história aos cinemas. Isso, aliado ao fato de que Kucherena já se reuniu com o diretor algumas vezes para discutir a produção, pode ser um sinal de que o longa-metragem não será um grande fiasco como foi, por exemplo, “O Quinto Poder”. A obra, caso você não se lembre, pretendia contar a história de Julian Assange, do Wikileaks – mas acabou fortemente criticada pelo próprio “homenageado”.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEdward SnowdenEntretenimentoINFOPrivacidadeseguranca-digitalServiços

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno