Casual

Jornal aponta Neymar como causa de lesão de Messi

A chegada do brasileiro ao Barcelona teria atingido o argentino


	Lionel Messi e Neymar: apesar de serem amigos, o brasileiro diminuiu o protagonismo do argentino e o atingiu mentalmente, disse o "Marca"
 (Gustau Nacarino/Reuters)

Lionel Messi e Neymar: apesar de serem amigos, o brasileiro diminuiu o protagonismo do argentino e o atingiu mentalmente, disse o "Marca" (Gustau Nacarino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 15h53.

Madri - A baixa intensidade dos treinos de Lionel Messi e a chegada de Neymar ao Barcelona seriam alguns dos principais motivos para a nova lesão do atacante argentino, publicou hoje (14) o jornal esportivo "Marca".

De acordo com o diário, o ex-treinador do Barcelona Pep Guardiola "exigia muito de Messi e, quando não podia mais fazer isso, tomou a decisão de deixar o clube. Por isso, nos últimos meses, a relação entre ambos praticamente não existiu", disse o jornal.

Segundo o "Marca", em algumas ocasiões, Messi "não se esforçou como deveria e essa pode ser uma das razões para que seu rendimento não tenha sido o melhor em certos jogos e tenha sofrido lesões".

A publicação também afirmou que a chegada de Neymar ao Barcelona afetou o atacante argentino devido à sua "competência" e altos salários. Apesar de serem amigos, o brasileiro diminuiu o protagonismo do argentino e o atingiu mentalmente, disse o "Marca".

A reportagem, intitulada "Verdade e mentiras do caso Messi", afirmou ainda que os jogos amistosos não tiveram culpa direta pelas lesões do jogador, as quais o impediram de conquistar uma sequência de jogos em 2013. Messi sofreu uma lesão na perna esquerda no último fim de semana, durante uma partida contra o Bétis.

O atacante ficará afastado dos campos de seis a oito semanas. Jornais argentinos publicaram ao longo da semana matérias questionando a possibilidade do atacante desfalcar a seleção na Copa do Mundo de 2014, que começa em julho, no Brasil. Mas os dirigentes do Barcelona afirmam que Messi se recuperará logo e voltará a ser o "melhor do mundo".

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolLionel MessiNeymar

Mais de Casual

A busca pela xícara perfeita: o processo do café Nespresso

GWM quer fazer legado com centro de engenharia local e carro exclusivo para o Brasil

Golfe: uma das conexões mais poderosas do mundo corporativo

Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros são verdadeiros heróis e precisam de mais investimento

Mais na Exame