Jared Leto tentou cancelar Coringa de Joaquin Phoenix
Segundo informações do The Hollywood Reporter, Leto não gostou muito da ideia de Phoenix dar vida ao vilão
Tamires Vitorio
Publicado em 22 de outubro de 2019 às 11h30.
Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 11h36.
São Paulo — Ao contrário das críticas e do sucesso nas bilheterias, o ator e cantor Jared Leto parece não ter gostado muito do filme de origem do Coringa. O filme arrecadou cerca de 93,5 milhões de dólares na primeira semana.
Leto, que interpretou o vilão no filme Esquadrão Suicida (2016), parece ter ficado bravo com o fato de Joaquin Phoenix dar vida ao arqui-inimigo de Batman , segundo o site norte-americano The Hollywood Reporter. O descontentamento foi tanto que ele tentou, inclusive, cancelar o longa.
Uma das iniciativas de Leto, de acordo com o site, foi reclamar para os agentes da CAA, empresa que também cuida de Todd Phillips, o diretor de Coringa. O segundo pedido foi para que Irving Azoff, outro agente, ligasse para a Warner e ordenasse o cancelamento do filme de Phoenix.
O site cita que o argumento de Leto para o pedido de cancelamento à agência foi que aquela "não era forma de se tratar um vencedor do Oscar", referindo-se a si mesmo.
As discussões iniciais apontavam que ele seria o protagonista de um filme sobre o vilão, mas o longa foi cancelado por conta de produções como o reboot de Esquadrão Suicida e o próprio filme estrelado por Phoenix.
O ator também não estará na sequência de Esquadrão Suicida, de James Gunn.
A assessoria de Leto nega as acusações. Apesar disso, o ator deixou a CAA no meio deste ano.