J.K. Rowling responde perguntas sobre Harry Potter no Twitter

Perguntas eram sobre horcruxes, Fofo e a casa dos Black

Na manhã desta sexta-feira (6), a escritora J.K. Rowling respondeu a três perguntas sobre a saga Harry Potter que alguns fãs fizeram no Twitter.

A primeira a ser respondida foi uma questão que surgiu no Tumblr, e um usuário resolveu mostrar no Twitter e perguntar a resposta à autora. A pergunta, em tradução livre, era:

“Quando o Harry é atacado pelo basilisco na câmara secreta, como isso não mata a horcrux que existe nele?”. Ao que a autora respondeu: “O receptáculo da Horcrux precisa ser destruído sem reparo, então o Harry precisaria ter MORRIDO #porfavornuncamaismeperguntemisso”.

A segunda pergunta se referia ao Fofo, o cachorro de três cabeças que protegia a pedra filosofal. “O que aconteceu com o Fofo depois que ele foi solto na floresta? Espero que ele tenha voltado a Hogwarts para a batalha!”. J.K. Rowling respondeu: “Ele foi voltou para a Grécia. Dumbledore gostava de colocar as mais tolas aquisições de Hagrid de volta onde elas pertenciam - e não na floresta”.

A terceira questão se referia à antiga casa de Sirius Black, padrinho de Harry Potter. “Por que a casa dos Black ficava no meio de várias casas de trouxas?”, perguntou um usuário. A autora respondeu: “Um antepassado de Black cobiçou a bela casa, então 'convenceu' o ocupante trouxa a deixa-la e colocou as magias adequadas sobre ela”.

Antes de sair da rede social, a autora se desculpou por não poder responder a mais perguntas. “Desculpe, não tenho tempo para mais de três respostas sobre HP nesta manhã. Robert precisa de mim, mas fiquem com estas como um agradecimento por suas adoráveis mensagens. Beijos”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.