Casual

J.K. Rowling anuncia trilogia baseada no universo de Harry Potter

A história, lançada em 2001 para arrecadar dinheiro à ONG Comic Relief, se passa setenta anos antes das aventuras de Harry Potter.

harry potter (Divulgação)

harry potter (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 09h57.

Após J.K. Rowling anunciar em setembro do ano passado que uma nova história de Harry Potter iria voltar ao cinema, Kevin Tsujihara, CEO dos estúdios Warner, revelou ao "The New York Times" que o livro derivado da saga Harry Potter "Animais Fantásticos & Onde Habitam”, vai virar uma trilogia nos cinemas

A história, lançada em 2001 para arrecadar dinheiro à ONG Comic Relief, se passa setenta anos antes das aventuras de Harry Potter e tem apenas 64 páginas. A obra usada pelos estudantes da Escola de Magia de Hogwarts foi ficcionalmente escrito pelo zoólogo especializado em criaturas mágicas Newt Scamander.

Kevin Tsujihara disse para a publicação que a autora só aceitou escrever os três filmes após ser pressionada por ele a aceitar esse novo desafio. 

"Nós tivemos um jantar, seguido por um telefonema, e achei que seria algo interessante de ser lembrado. Depois comecei a reescrever o roteiro. Quando Kevin chegou ao topo, trouxe uma nova energia. Ele é uma pessoa engajada, atenciosa e divertida", disse Rowling ao jornal. 

O elenco e diretor do filme ainda não foram definidos pela Warner, apenas a parte de produção que ficará nas mãos de David Heyman ("Gravidade"). 

A saga de Harry Potter nos cinemas terminou em 2011 deixando milhares de órfãos pelo fundo afora. A escritora J.K Rowling passou se dedicar então a romances bem longe do universo de Hogwarts, como é o caso do livro “Morte Súbita”, publicado em 2012.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoINFOServiçosTelevisãoTV

Mais de Casual

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025