Casual

Isabel Oliveira é a primeira joalheria brasileira a vender na Arábia Saudita

Estreando operação internacional, marca brasileira desembarca no exigente mercado de luxo saudita

Eduardo Oliveira, Isabel Oliveira e Cristina Oliveira: família comanda a marca que vende mais 6 mil joias anualmente (Isabel Oliveira Joalheria/Reprodução)

Eduardo Oliveira, Isabel Oliveira e Cristina Oliveira: família comanda a marca que vende mais 6 mil joias anualmente (Isabel Oliveira Joalheria/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 16 de maio de 2023 às 09h36.

Última atualização em 18 de maio de 2023 às 16h09.

A joalheria brasileira Isabel Oliveira alcançou um novo espaço ao se tornar a primeira marca nacional a entrar no mercado da Arábia Saudita, por meio de uma parceria exclusiva com a renomada loja de grifes Harvey Nichols.

A Harvey Nichols, uma das maiores cadeias britânicas de lojas de luxo, conhecida por comercializar marcas como Chloe, Prada e Gucci, decidiu iniciar sua seção dedicada a joias na Arábia Saudita, dando à brasileira a chance de estrear durante o mês de Ramadã no país.

A chegada no país saudita foi fruto de um processo que começou muito antes. Cris Oliveira, diretora criativa da Isabel Oliveira Joalheria, em busca de internacionalizar a marca, participou de eventos de luxo importantes, como a Fórmula 1 e a Fórmula E, na Arábia Saudita. O objetivo era de entender melhor os interesses do consumidor local.

Após mais de um ano e meio de contatos e apresentações, o design exclusivo criado por Cris Oliveira abriu as portas para ingressar no time da Harvey Nichols, sendo aprovada para iniciar suas operações no país, em um mercado até então bastante restrito.

Caminho sustentável

A Isabel Oliveira Joalheria é uma marca que já galgou um certo espaço no Brasil, com lojas instaladas no Iguatemi Alphaville, CJ Mares e Anália Franco, além de atuar via e-commerce nos Estados Unidos, em Miami e Houston.

A grife se destaca pela escolha cuidadosa de suas gemas. Além disso, a produção é realizada seguindo rigorosos padrões de responsabilidade social e sustentabilidade.

O ouro utiliza é reciclado, processo conhecido como "ouro verde", eliminando os impactos ambientais da extração convencional.

Essa escolha está alinhada com o compromisso da marca com o meio ambiente, promovendo novos processos que reduzem a poluição e o consumo energético.

Acompanhe tudo sobre:LuxoArábia SauditaMarcas

Mais de Casual

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas