Casual

"Insurgente" lidera bilheterias; "Atirador" fracassa

"Insurgente" liderou as bilheterias com US$ 54 milhões de arrecadação, mas provavelmente abaixo dos números do primeiro filme da série "Divergente"


	Lionsgate: essa é uma decepção para o Lionsgate, o estúdio por trás das adaptações dos livros best-sellers de Veronica Roth
 (Pop Culture Geek/Creative Commons)

Lionsgate: essa é uma decepção para o Lionsgate, o estúdio por trás das adaptações dos livros best-sellers de Veronica Roth (Pop Culture Geek/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2015 às 17h40.

Los Angeles - O filme "Insurgente" liderou as bilheterias deste final de semana com 54 milhões de dólares de arrecadação, mas a sua estreia provavelmente ficará atrás dos números que o primeiro filme da série "Divergente" conseguiu.

Essa é uma decepção para o Lionsgate, o estúdio por trás das adaptações dos livros best-sellers de Veronica Roth sobre um futuro distópico.

Esperava-se que a franquia fosse dar sequência ao sucesso inicial, auxiliada pelo astro Shailene Woodley, depois do sucesso de "A Culpa É das Estrelas". Antes do final de semana, Lionsgate projetou uma estreia entre 57 milhões e 60 milhões de dólares.

"Insurgente" custou 110 milhões de dólares para ser produzido, quase 25 milhões de dólares a mais que "Divergente". O filme "Divergente" estreou com 54,6 milhões de dólares antes de arrecadar 288,7 milhões de dólares globalmente.

A outra grande estreia do fim de semana, "Atirador", errou o alvo e conseguiu apenas 5 milhões de reais e aparentemente prejudicou os planos de Sean Penn de ser um astro de ação mais velho. A Open Road distribuiu o filme para 2.816 salas de cinema e esperava arrecadar 8 milhões de dólares na estreia.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesServiços

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame