Casual

Imprensa belga celebra terceiro lugar na Copa e elogia seleção

A comemoração foi causada pelo ineditismo da terceira colocação

Jogadores da Bélgica celebram vitória contra a Inglaterra em São Petesburgo e garantem terceiro lugar na Copa do Mundo 2018  (Clive Rose/Getty Images)

Jogadores da Bélgica celebram vitória contra a Inglaterra em São Petesburgo e garantem terceiro lugar na Copa do Mundo 2018 (Clive Rose/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de julho de 2018 às 10h06.

Bruxelas - A imprensa belga foi só elogios à seleção belga pela campanha na Copa do Mundo da Rússia. A terceira colocação no torneio, conquistada após o triunfo por 2 a 0 sobre a Inglaterra, no sábado, foi considerada "histórica" pelos jornais do país, que exaltaram o feito de Roberto Martínez e seus comandados.

O jornal Le Soir foi um dos que elogiaram a equipe. "A Bélgica conquistou um terceiro lugar histórico na Copa do Mundo", escreveu em sua manchete. A mesma edição destacou o "profissionalismo" desta seleção, que "gerou admiração da multidão no país e em outros lugares".

A comemoração foi causada pelo ineditismo da terceira colocação. Esta, afinal, foi a primeira vez que a Bélgica ficou entre os três melhores de uma Copa do Mundo, superando a quarta posição no México, em 1986, até então melhor resultado do país em um Mundial.

"A seleção cumpriu perfeitamente sua única missão", considerou o La Libre Belgique. "Esta geração entra para a história do futebol belga e faz melhor do que os 'Diabos' no México em 1986", considerou a rádio RTBF.

Entre as seleções derrotadas pelos belgas, o Brasil ficou pelo caminho nas quartas de final. Até por isso, o De Standaard afirmou que "o bronze conquistado fez a seleção deixar a Copa do Mundo com boas sensações".

Acompanhe tudo sobre:BélgicaCopa do Mundo

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo